9 de jul. de 2012

Moradores de rua encontram R$ 20 mil na Radial Leste e entregam à polícia e você o que faria?




Moradores de rua encontram R$ 20 mil na Radial Leste e entregam à polícia
Reprodução TV Globo
"Polícia não divulgou o nome dos moradores de 
rua que encontraram R$ 20 mil em São Paulo".
São Paulo, 9 - Um casal de moradores de rua 
que costuma se abrigar embaixo do Viaduto 
Carlos Ferraci (também chamado de Viaduto 
Azevedo), na Radial Leste, zona leste de SP,
 encontrou na madrugada desta 
segunda-feira R$ 20.004,00 em notas de 100, 50,
 20, 10 e também em moedas.
Eles entregaram todo o dinheiro - R$ 17 mil 
em notas e R$ 3 mil em moedas - a policiais 
                                                                              militares do 8º Batalhão por volta das 3h30.
A quantia estava em um saco plástico e um malote igual aos utilizados por bancos, dentro
 de diversos envelopes de depósito bancário. Imediatamente, o casal ligou para o 190 e 
acionou a PM, que encaminhou todo o valor para o plantão do 30º Distrito Policial, do 
Tatuapé.Segundo a polícia, o dinheiro foi roubado de um restaurante japonês na semana 
passada. Os proprietários estiveram na delegacia e, de acordo com os policiais, 
agradeceram ao casal.O marido disse que lembrou dos conselhos de sua mãe quando
 decidiu devolver o dinheiro. "Minha esposa viu o saco e falou: 'e aquele saco ali?'. 
Na hora que eu  fui lá e abri estava todo esse dinheiro. A única coisa em que pensei 
foi acionar o 190. Quando os policiais chegaram não acreditaram, não acreditaram 
que eu estava devolvendo. Eu parei para pensar no que minha mãe falou para mim: 
nunca roubar nada que é dos outros."

Meu comentário: Lendo esta reportagem nos leva a refletir a questão de caráter ou
 debilidade?
Muitos com certeza julgará debilidade de duas pessoas necessitadas que 
certamente melhorariam a própria situação
no sentido de qualidade de vida "pois achado não é roubado". Por outro lado 
este casal demonstram e dão uma verdadeira
 lição na questão de caráter, em relação aos princípios éticos e morais, pois 
ele mesmo lembrou-se dos ensinamentos de sua mãe.
Cabe agora a boa consciência dos verdadeiros donos deste dinheiro ajudar este
 casal . E a sociedade  ajuda-los, pois são dignos de compaixão, misericórdia, 
atenção e amor Cristão.
Pois é, que possamos obedecer os ensinamentos de nosso Pai celestial!!!

Um forte abraço!!!

 Pr. Elcio Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário