16 de mar. de 2012

A Igreja do século XXI é imediatista, não pensa mais no eterno, só pensa no terreno e temporal......

Nos dias atuais, vemos a dita Noiva de Cristo se preocupando somente com as coisas materiais. Muitas denominações ditas "cristãs", porém sem cruz, sem salvação e sem  perspectivas celestes e eternas. Observamos a busca do terreno e visível e o desprezo do espiritual e invisível. Paulo escreveu em sua  primeira carta aos coríntios:

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

O  Apóstolo Paulo na sequência ou melhor no contexto deste capítulo, faz comparação do homem natural sem Deus e o homem espiritual em relação ao discernimento das coisas naturais e espirituais. Será que alguns segmentos ditos  "cristãos" perderam o espiritual e aderiram o natural? Pregando só sobre cura e prosperidades  materialistas e temporais?
Como fica a questão da salvação e a vida eterna em Jesus Cristo?
Como disse o   Senhor Jesus: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos  serão acrescentadas. Porém, observamos uma teologia das demais coisas e se der o reino de Deus. Amados irmãos  sejamos de fato bíblicos, atentando para o reino, pois,Deus em Cristo nos acrescentará o que precisamos.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4

Em visto disto, devemos pensar nas coisas que são de cima como o Apóstolo Paulo escreveu aos colossenses. Ficando na dispensação do Senhor, não se preocupando com somente coisas temporais como  Jesus mesmo disse:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

Mateus 6:19-21  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Diante destes textos maravilhosos das escrituras sagradas, vemos uma realidade diferenciada do que temos ouvido e visto na tv, na internet , nas emissoras de rádio e mídia em geral, nestes últimos dias. Estamos observando alguns vivendo a utopia das riquezas terrestres. Mas, Deus quer que vivamos hoJe como se Cristo viesse hoJe  , sabendo que somos peregrinos nesta terra e que não somos daqui, por isso que no texto de Matheus 17. Verificamos  um anti-gozo celestial que Pedro, Tiago e João vivenciaram a ponto de não quererem sair daquele lugar. fique na presença dele e para Ele:


Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. 
Mateus 17:1-8

Quando olhamos para este texto, vemos o valor de uma experiência mais profunda
com Deus. é o que a igreJa do  século XXI precisa, que cada culto seJa como se fosse o último culto, para que a cada dia esteJamos mais perto do Senhor, como verdadeiro adoradores, pois quem sabe pode ser   hoJnosso último culto:


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-4





Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 
2 Coríntios 12:1-4
Leia  apocalipse 21. 1- 6, 23-25.  22.1-5


Como escaparemos nós se não atentarmos a uma tão grande salvação?  


Amados não percamos  o alvo!!! 


Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.Lucas 10:20 


Nem todos que dizem Senhor,  Senhor herdarão o reino dos céus....








 Um forte abraço Pr. Elcio Brandão!!!


Assista os vídeos abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário