9 de fev. de 2012

O valor do bom nome

Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. Provérbios 22:1
 Vemos aqui neste provérbio o valor do bom nome. O homem que tem o nome limpo, pode fazer muitos negócios,
entrar sair de cabeça erguida,onde quiser é livre para obter riquezas. Porém o homem sem nome não é nada fica ao escárnio da sociedade, sem crédito e sem valor. Porém com base neste provérbio o valor do nome quero falar sobre o nome que está acima de todo nome o do Senhor Jesus .
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.1 Coríntios 1:18

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo pela graça sois salvos,Efésios 2:5

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Marcos 16:17

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.Mateus 18:20

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.João 14:13

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.João 14:14

Alguns foram envergonhados por usarem o nome de Jesus sem autoridade.

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. 
Atos 19:13-17

Os  Apóstolos foram eficazes em seus ministérios por ministrar em nome de Jesus
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.  Atos 3:6-7

A igreJa , os crentes e ministérios triunfam em nome de Jesus. Pois vemos nestes versículos o valor do nome que é sobre todo
o nome, o nome de Jesus, tudo que façais quer comamos, bebamos, sonhamos e façamos no nome de Jesus e certamente seremos vencedores por que este nome tem poder, porém cuidem dos vossos nomes para serem bem vistos como discipulos de Cristo. Um Grande abraço!!! Pr. Elcio Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário